Translate
30.8.12
Achivismo de botique social.
Rapper Pirata
30/0/2012- São Paulo - Essa timidez social, a de ser sutil demais, não transforma nada. Temos que sermos sérios na garantia de vidas coletivamente, não podemos ficarmos condicionados as questões de indivíduos simpáticos. A lógica nos faz dor a cabeça: "Não cabe a sociedade civil responder as questões, e sim questioná-las, porque é ela que está sendo violada por politicas de privilégios". As pessoas que estão no tal espaço de poder têm responsabilidades como todos; então o fazer é deles em razão de estarem com a máquina do estado.
Se tem que tomar cuidado com soluções imediatas, sem analise politica e histórica do país, que acabaram sendo achivismo social de botique. O qual que nos torna presas fáceis desses saberes técnicos sociais; enquanto outros utilizam a nossas ações para também poderem conquistar parte da renda dos impostos do pais, como fazem os que o administra.
A separação da idéia principal da ação da garantia de vida de todos, não de uma classe privilégiada e escolhida, é uma das armadilhas do discurso do marketing social, o qual não transforma somente molda-nos a sua forma de quem o paga. Pense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário